VI Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030

VI Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Destaques

 

 Cine-Debate: LIXO MUTANTE , de Dani Minussi e Adriano Caron (Brasil, 2022)

Um documentário que convida à reflexão sobre um urgente dilema ambiental: OS RESÍDUOS . A obra conta com depoimentos de doze especialistas diretamente ligados à causa, como catadores, acadêmicos, ativistas e artistas que apresentam possíveis caminhos para uma nova relação entre sociedade, indivíduo e o lixo. A narrativa é costurada por uma performance sensorial que se comunica de forma lúdica, tendo como personagem principal o “ Lixo Mutante ” – um ser inteiro feito de resíduos que cria vida e carrega sentimentos conflitantes, representando a “ personificação do lixo e a lixificação das pessoas “.

Debatedores:
Kelly Cristina da Silva – Gestora Ambiental, especialista em gravimetria e eco design, Coordenadora do Projeto Socioambiental “Cata Sonhos” de Ribeirão Preto.
Renato Fagundes Carvalho – Geógrafo, Gestor Ambiental e Técnico em gerenciamento de resíduos. Membro da diretoria da CooperAGIR e Coordenador do Projeto CastrAÇÃO Ribeirão

Quando? 28/09 às 8h30
Onde? Espaço de Eventos da FMRP – Bloco Didático
Avenida Bandeirantes, 3900 – Campus USP Ribeirão Preto

Para aqueles que quiserem  assistir ao filme antes ou depois do debate deverão preencher o formulário:   https://bit.ly/vi-mostra-links para receber o link de acesso ao filme.
Para participar do debate on-line pelo link :  https://www.youtube.com/watch?v=DxX5GgNblc0 (a partir de 9h40)